quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não há fé sem risco

Qualquer reflexão cristã é um caminho para a liberdade, para Jesus libertador.
Eis o que penso e o que creio: Deus Pai não te criou para seres cristão. Deus Pai não te criou para que O sirvas. Deus não te criou para que lhe rendas culto. Deus criou-te acima de todas as coisas para que sejas homem!
O medo escraviza. A escravatura social, a escravatura mental, a escravatura económica, a escravatura religiosas, a escravatura politica são degradantes e não promovem o progresso do ser humano.
Não existe ser humano sem liberdade. O homem escravo não realiza totalmente o ser homem. Por isso não deixes que te roubem a liberdade.
Qualquer catecismo ou pensamento cristão tem de propor uma caminhada do medo para a confiança, da escravatura para a liberdade plena.
Existem felizmente muitas pessoas sábias que são também crentes, e com medo. Infelizmente, com medo. Um medo que não mata, mas que explica muitas cobardias.
É uma covardia pegada. Uma covardia que impede de dizer em público aquilo que pensam, porque se o disserem vêem a sua posição social (ou laboral) baixar.
Mas há outros também que têm um medo e uma covardia mais assustadores. Não só têm medo aos poderes sociais e religiosos, como também o têm a Deus. Sim, a Deus! E há quem tenha medo de si mesmo, do que pode crer e confiar, de ser livre! Esses nunca respiraram o perfume da liberdade e até há muitos anos que morreram como pessoas! Preferem ter fé sem correr riscos; uma fé calada, amordaçada.
Como se isso fosse possível!
Quem tem medo à novidade não acredita em Deus! Não acredita no Espírito que faz novas todas as coisas. Não acredita no Cristo de ontem, de hoje e de sempre.
Qualquer reflexão cristã é um caminho para a liberdade, para Jesus libertador.

Sem comentários:

Enviar um comentário